Me falaram que eu tenho reclamado muito nos últimos posts. De fato, eu acredito que as más experiências são chocantes e acabam sendo assimiladas mais rapidamente.
Mas, contudo, entretanto, todavia, para deixar bem claro que EU GOSTO da China, vamos falar de coisas mais amenas:
No fim de semana fui convidado por um dos nossos parceiros comerciais para jantarmos e, em seguida, irmos até o GRAMMY BAR.
Já na hora da refeição a galera começou a empurrar Heineken goela abaixo. Tenho a impressão que eles querem descer cana nos gringos pra deixar a gente super-feliz ou algo assim.
Bom, só no jantar consumimos 24 garrafinhas de Heineken (apenas quatro pessoas bebendo). Além dos brindes - nesses momentos, eles gritam "gan-bei" que equivale ao "bottoms-up" do inglês (ou nosso famoso "vira!") -, eles jogam um bozó de leve sempre que há bebida na mesa. Eis que eles sempre se lascam na minha mão, porque além de ser bom de jogo, eu agüento muuuuito mais cana do que eles. Especificamente dessa vez, eu lhes apresentei a nossa famosa "porrinha". Resultado: quando chegamos na boate os chineses já estavam destruídos!
Jogaram mais algumas rodadas comigo (algumas bebendo Budweiser, outras bebendo Absolut) e acabaram apagados no sofá.
A balada aqui é muito legal em termos de estrutura e música. Estou até colocando uns vídeos aqui pra vocês terem alguma idéia do que estou falando:
Retomando, embora rolem essas performances ao vivo durante toda a noite, o chinês é muito na dele: todos ficam na sua mesinha, com seu grupo de amigos e ninguém dança… Eles nem mesmo interagem com as mesas vizinhas.
Como eu sou brasileiro e amundiçado, depois do "apagão" dos chineses da minha mesa, me desloquei para a mesa vizinha e me ofereci pra jogar com a outra "txurma" - que me recebeu de braços abertos fazendo questão encher meu copo com a própria birita todas as vezes que perdi (nesse caso foram muitas vezes, porque eu já tava lixo).
Depois de tudo isso, os chineses da minha mesa acordam como a fênix ressurgida das cinzas e me chamam para jogar denovo… "- Nam! Assim não vale, não! Vocês já dormiram e ficaram bons!"
Finalizando: a pesar das enormes diferenças culturais, as festas aqui me parecem beeeem divertidas… E ainda rolam umas atrações cabulosas - no dia 1o de maio vai ter festa no mesmo lugar com o Paul Oakenfold como DJ!
Eitaa! Feriado + balada?? Esse lugar tá mais civilizado do que eu imaginei! kkkkkk Beijos, amor.
ResponderExcluir