segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Vídeo com compilação

Pronto, melhor do que ficar explicando é mostrar logo.
Coloquei esse vídeo no youtube, fica mais fácil pra todo mundo. :)

Lembrando que também cumpri a promessa de dar um alô até o fim de semana ^^
Beijo no coração e lembrem-se que campeões não usam drogas.

terça-feira, 9 de setembro de 2014

A "novidade"

Eu demorei tanto a escrever aqui que a "novidade" ficou velha.

Resumindo, o que ocorreu é que antes de deixar a China eu "programei" a maior aventura da minha vida: passar uns bons 13 dias na Tailândia. Programei entre aspas mesmo: eu só conversei com amigos brasileiros em Foshan, descobri que para uma permanência de até 90 dias não é necessário visto, comprei passagens de ida e volta e piquei a mula!

Cada etapa da viagem foi única e especial, fiz coisas que nem imaginava ter oportunidade de fazer:
Só para dar uma dimensão da coisa, eu viajei num Airbus A380 da Emirates (ida e volta).

Pisando em solo tailandês perto da meia-noite, já me encaminhei para Phuket: há um traslado grátis do aeroporto internacional para o hub local, basta mostrar sua passagem. No aeroporto doméstico, todos os guichês de cias. aéreas estavam fechados - na verdade, eu acho que o aeroporto inteiro estava fechado... Só se viam pilhas de mochileiros dormindo, acomodados sobre as longarinas. Fiz o mesmo e tirei alguns cochilos, interrompidos eventualmente para olhar na direção dos guichês e notar o número de mochileiros - que agora já se deitavam até no chão frio - aumentar.

Por volta das seis da manhã, os guichês das cias aéreas abriram. Meu vôo estava previsto para as oito. Ao me preparar para o check-in, o atendente sorridente me pede desculpas e mostra no voucher que meu vôo partira 1 mês antes: marquei a data errada no site da Cia Aérea. Duh! Comprei bilhetes novos na lojinha, fiz o check-in e embarquei.

O tempo estava bem nublado, então dormi o vôo inteiro já que não conseguiria ver muita coisa. O vôo foi por uma companhia de baixo custo, chamada AirAsia. Apesar de ser uma Cia Aérea de baixo custo e das comissárias e comissários usarem uns uniformes bem bregas, tirando os assentos apertadinhos, tudo correu tranqüilamente.

Em Phuket, tomei um taxi para Patong. Algum tempo depois, descobri que essa região foi extremamente afetada no Tsunami de 2010... Por precaução, não fiquei na beira-mar.

Me hospedei no The Nest Resort. Era tipo uma pousadinha. Só a dona falava inglês, mas o ambiente meio "família" me agradou demais. Acho que ficaria lá denovo, apesar de tantas outras opções mais luxuosas.

Bom, por hoje já deu. Acho que daqui pro fim de semana eu escrevo alguma coisa. Tenho muitas coisas pra compartilhar, e embora ninguém leia mais isso aqui, vai que alguém acaba esbarrando no blog pelo Google ou algo assim.

Um abraço. :)

sábado, 26 de outubro de 2013

Pequeno Balanço

Já se vão aí uns bons 4 meses desde a última postagem.

Eu tenho uma novidade "show de bola" pra contar, mas antes queria fazer um pequeno balanço de coisas legais que fiz aqui na China e acabei não registrando por escassez de tempo, dificuldades em função da péssima conexão com a Internet ou até por falta de interesse dos leitores - inclusive o chinês que escravizei e mantenho à base de um rolinho primavera e dois copos d'água por dia.

Bom, depois desse post aí embaixo, a primeira coisa legal que fiz foi dar um pulo em Zhaoqing.

Fui de busão e conheci a "Seven Star Crest": é um conjunto de 7 picos ao redor de um lago. Os picos tem o mesmo formato da Ursa Maior. Na minha opinião o ponto alto daqui foi atirar de arco e flecha! Dei muito valor! :)

Poucas semanas depois, passei 4 dias em Hong Kong. Finalmente conheci Lan Kwai Fong: é o equivalente à rua do Salsa ali em Natal. Fiz amizade com um grupo de chineses, tomei uma cana GIGANTE, fumei narguile e terminei a noite numa boate - mas nem curti essa última parte tanto... Tava tocando Hip Hop, que não é meu gênero musical favorito.

Outra parada show de bola foi o rolé que dei no Aqualuna. É um jeito muito legal de curtir o visual, rola uma música lounge massa!

[vou ficar devendo fotos, a conexão tá péssima]

Rolou ainda um fim de semana em Shenzhen. Precisei visitar um fornecedor por lá e acabei tendo que estender minha estadia devido a um pequeno problema na produção. Aproveitei pra dar um rolé de bicicleta tandem e visitar um parque de diversões e até um parque aquático... Foi show :)

Ah, estive também em Guangzhou... Fui a um restaurante brasileiro tentar adicionar alguma proteína à minha alimentação! :)

Resumindo, nesses últimos meses dei alguns pequenos rolés aqui pela província de Guangdong. Pronto, fim do balanço. Vamos à novidade.

Aliás, vou fazer igual ao João Kleber no teste de fidelidade. Falo sobre a novidade no próximo post! Mwuahahahahahaha.

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Viagem para Hong Kong - Dia #2

Bom, para esse dia havia planejado assistir o Dragonboat Racing Festival. Infelizmente, apesar do Dave do Hong Kong How It Is ter me enviado um e-mail informando os dados de contato dele e onde ele estaria, passei batido.

Passei boa parte da manhã no Hotel aproveitando a conexão show de bola da internet para colocar os papos em dia com quem estava online.

Aproveitei para dar uma olhada nos eletrônicos num pequeno shopping próximo ao meu hotel. "Shopping" é um jeito bem carinhoso de falar, porque aquilo é uma mistura de 25 de março com o camelódramo de Natal. Mesmo assim, tem TUDO que você quiser.

Aqui eu cometi um pequeno erro: comprei vários produtos, mas não pechinchei o suficiente. No final das contas, paguei menos do que pagaria no Brasil (afinal, aqui não existem impostos) - mas, com certeza, poderia ter pago ainda menos. Fica a dica pra quem vier a Hong Kong fazer compras: se você não estiver em nenhum loja de grife, chore! Pode fazer o "mimimi" do mundo todo.

Nessas alturas, meu estômago já estava roncando. Resolvi dar uma chance a um App que baixei há algum tempo o TripAdvisor. Basicamente, ela baixa mapas, fotos, itinerários e informações das maiores cidades do mundo e disponibiliza para que você use em modo offline. Busquei pelos "melhores restaurantes nas proximidades" e localizei um restaurante mexicano chamado "Agave". A bússula do App me sacaneou um bocado... Mas para um corredor de aventura, tudo é uma questão de "bater PCs".

No caminho, Wan Chai revelou uma nova cara: eu via este bairro como um grande centro empresarial, mas agora passei a perceber um lado bem mais boêmio - com diversos bares, boates, casas de massagens e algumas prostitutas. Sabe como é, lá em Hong Kong o espaço é escasso, então eles acabam juntando tudo: notei cabarés que eram parede-com-parede com concessionárias da Lamborghini e Jaguar.

No restaurante, o almoço foram Tacos com Dos Équis (XX) - que delícia, cara!

Voltei no hotel, vesti a camisa da seleção e fui turistar mais um pouco: minha nova meta era o Victoria Peak. Há basicamente duas maneiras de subir: via bondinho (Tram) ou de busão. Os guias e blogs que consultei anteriormente eram unânimes em sugerir a subida de ônibus - o preço é menor e o visual é mais massa!
Ao descer do metrô na estação Central, enquanto me deslocava em direção à parada fui abordado por uma moça bem sorridente que reparou na minha roupa: seu nome era Ana Carolina. Era brasileira, morava nos EUA e estava em Hong Kong fazendo um estágio do seu mestrado. Fiquei pasmo, porque ela parecia jovem o suficiente para estar nos primeiros anos de faculdade.

A gente marcou de jantar junto (ela encontraria mais 2 amigos estrangeiros naquela noite), mas esse foi meu segundo desencontro da viagem: ela me localizou no skype mas aparentemente esqueceu de me adicionar. :(

Eis que a subida para o pico foi show! A vista, sensacional! Dei um passeio num shopping lá e comi num restaurante Vietnamita chamado Pho Yummee. Crepe de camarão com broto de feijão e vitamina de abacate. E na hora da descida, enquanto havia uma fila de pelo menos 300 pessoas para descer via Tram, eu simplesmente fui o primeiro a embarcar num ônibus que desceu a montanha praticamente vazio. Do pico, voltei direto para o Hotel.

Eram umas nove da noite e não estava nem um pouco propenso a dormir. Resolvi dar um pulo no Agave denovo e tomar umas geladas com um bom tira-gosto mexicano.

Lá conheci um rapaz (seria "rapaz" o termo adequado?!) e duas moças da Australia. Conversamos um pouco e eles partiram em direção a outro bar enquanto eu voltei para o Hotel, sabendo que na manhã seguinte partiria de volta para Foshan.

Acaba aí minha aventura em Hong Kong. Infelizmente, os problemas para upar fotos persistem. Dessa vez, não consegui postar nenhuma. :(

Próximo mês devo voltar, mas dessa vez a negócios. Ainda assim, vou tentar dar um pulo em alguma atração em Causeway Bay, assistir o Symphony of Lights e, quem sabe conhecer a Avenue of Stars. ;D

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Viagem para Hong Kong - Dia #1

Como prometido, seguem abaixo relatos da minha viagem:
Foshan, 11 de junho de 2013.
Tempo chuvoso com temperatura na casa dos 26 graus (Celsius).

O ônibus (shuttle) chegou no horário previsto.
Headphones ligados e foi só curtir uma música legal por aproximadamente uma hora até o porto de Shunde.

No porto, rápida passagem pela imigração chinesa para receber o carimbo de "saída" no passaporte. O ferryboat (Shun Shui), de origem australiana, já estava a nossa espera. Embarquei e ví que tinha cometido um pequeno erro quando da reserva do meu assento: o número que escolhi não tinha janela. Todavia - aqui está a vantagem de ir na primeira classe - haviam várias espaços vazios e eu me acomodei num lugar de acordo com minhas preferências.

A viagem foi bem tranquila, aproximadamente duas horas até o terminal em Tsim Sha Tui. Dessa vez, devido ao tempo mais chuvoso e com bastante vento, o Ferry sacodiu um bocado quando saímos do trecho fluvial e chegamos no mar. Uma senhora não aguentou o tranco e chamou Hugo nos últimos 30 minutos do trajeto ... O que era bem previsível, já que tinha um monte de gente enchendo a pança de sopa, macarrão, milho e comidas apimentadas (pelo menos imagino que fossem, devido ao forte cheiro de temperos que senti).

Chegando em Kowloon, passei pela imagração de Hong Kong e peguei o Star Ferry que, apesar de ser um dos meios de transporte mais comuns, carrega muitas histórias e um ar de ponto turístico por está ativo há mais de meio século.

Ao atravessar o Victoria Harbour, já estava em Wan Chai. Aí foi só fazer check-in e ir no quarto curtir uma vista CABULOSA. Por mim, aqui a viagem já tinha valido à pena. A partir daí, é só lucro!

Me organizei e fui almoçar pizza e cerveja! O que mais uma criatura quer da vida? Hahahahaha.

Depois disso foram só compras lá em Causeway Bay, na região da Time Square de Hong Kong. Fiquei dando uma de "Sheep na Cidade Grande" até a hora do jantar no Outback. Lá tomei mais algumas brejas, comi umas costelinhas fenomenais e troquei um lero com um grupo de locais, pedindo algumas dicas do que fazer no dia seguinte.

Ainda no mesmo dia, falei o Dave do Hong Kong How It Is para tentar combinar de vermos o Dragonboat Race Festival juntos, mas acabamos nos desencontrando. :(

[Fim do dia 1]

P.S.: Eu tenho várias outras fotos, mas o servidor tá de fuleragem comigo. Vou tentar dar um update nesse mesmo post mais tarde. :)

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Viagem para Hong Kong

Olá, galera.

Finalmente esse blog vai passar a cumprir seu dever e tomar cara de um Diário de Viagem. Estou planejando uma passada rápida por Hong Kong no dia 12/06/2013.

Se você quer saber um pouco mais sobre Hong Kong, recomendo os links abaixo:

Pretendo sair daqui do distrito de Changcheng num shuttle que me deixará no porto de ferryboat do distrito de Shunde. De lá, navegarei até Tsim Sha Tui do lado de Kowloon (já em Hong Kong)  e tomarei um outro ferry até o outro lado do Victoria Harbour (chegando à ilha de Hong Kong propriamente dita) para desembarcar em Wan Chai, onde ficarei hospedado.

O trecho Changcheng - Tsim Sha Tui me custou 185,00 RMB embarcando na primeira classe do ferry. A diferença para a classe econômica é de apenas 80,00 RMB o que dá na faixa de uns R$ 30,00.

Se você achou complicado de entender o itinerário, talvez os links abaixo possam situar-lhe um pouco melhor:

Foshan na Wikipedia: Aqui há um mapa dos 5 distritos da cidade.
Foshan no GoogleMaps:

Exibir mapa ampliado
Hong Kong no GoogleMaps:

Finalmente, estou acatando sugestões de itinerários e programas de vocês, queridos leitores. Sintam-se à vontade para postá-las aí abaixo nos comentários.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mistérios Chineses

No Brasil, durante algum tempo, era eu que fazia a feira lá de casa.

De tanto repetir a tarefa, você acaba aprendendo alguns "life hacks": nesse caso específico observei que na maioria das vezes embalagens maiores ou com um volume superior do produto acabam por baixar o preço final do item.

Essa regra funcionava para a maioria dos produtos: sabão em pó, detergente e demais produtos de limpeza, alimentos, água, refrigerantes e etc.

Bom, hoje notei que aqui na China a lógica não é bem por aí.

Reparem na foto abaixo:

À esquerda, embalagem de 6L de água custando 16,50 RMB;
À direita, embalagem de 5L de água custando 11,50 RMB.

Se você dividir o preço pela quantidade de litros, verá que no 1o caso o litro de água custa 2,75 RMB enquanto na embalagem de 5L o valor por litro de água é de 2,30 RMB.

Bizonho, né?
É… A pessoa ficar fazendo essas contas no supermercado é meio medonho…
Talvez eu tenha algum tipo de T.O.C. - ou então eu sou sovina mesmo, sei lá …