segunda-feira, 27 de maio de 2013

Mistérios Chineses

No Brasil, durante algum tempo, era eu que fazia a feira lá de casa.

De tanto repetir a tarefa, você acaba aprendendo alguns "life hacks": nesse caso específico observei que na maioria das vezes embalagens maiores ou com um volume superior do produto acabam por baixar o preço final do item.

Essa regra funcionava para a maioria dos produtos: sabão em pó, detergente e demais produtos de limpeza, alimentos, água, refrigerantes e etc.

Bom, hoje notei que aqui na China a lógica não é bem por aí.

Reparem na foto abaixo:

À esquerda, embalagem de 6L de água custando 16,50 RMB;
À direita, embalagem de 5L de água custando 11,50 RMB.

Se você dividir o preço pela quantidade de litros, verá que no 1o caso o litro de água custa 2,75 RMB enquanto na embalagem de 5L o valor por litro de água é de 2,30 RMB.

Bizonho, né?
É… A pessoa ficar fazendo essas contas no supermercado é meio medonho… 
Talvez eu tenha algum tipo de T.O.C. - ou então eu sou sovina mesmo, sei lá … 

3 comentários:

  1. Primeiro pensei que o pote maior era mais caro por causa do puxador, mas depois vc falou que o puxador da embalagem menor era mais elaborado. Então, eu só tenho uma a dizer: esse povo não raciocina direito!! kkkkkkk

    Beijos,
    Jéssica.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, acredito que sempre que a responsabilidade aumenta, é que estas atitudes se sobre saem. Boas contas ou boas compras. Grande abraço! Ricardo Menezes

    ResponderExcluir
  3. Mas tem que v vários produtos, pq por aqui as vzs tbm fica assim! ;P
    Anderson França

    ResponderExcluir