quinta-feira, 20 de junho de 2013

Viagem para Hong Kong - Dia #1

Como prometido, seguem abaixo relatos da minha viagem:
Foshan, 11 de junho de 2013.
Tempo chuvoso com temperatura na casa dos 26 graus (Celsius).

O ônibus (shuttle) chegou no horário previsto.
Headphones ligados e foi só curtir uma música legal por aproximadamente uma hora até o porto de Shunde.





No porto, rápida passagem pela imigração chinesa para receber o carimbo de "saída" no passaporte. O ferryboat (Shun Shui), de origem australiana, já estava a nossa espera. Embarquei e ví que tinha cometido um pequeno erro quando da reserva do meu assento: o número que escolhi não tinha janela. Todavia - aqui está a vantagem de ir na primeira classe - haviam várias espaços vazios e eu me acomodei num lugar de acordo com minhas preferências.

A viagem foi bem tranquila, aproximadamente duas horas até o terminal em Tsim Sha Tui. Dessa vez, devido ao tempo mais chuvoso e com bastante vento, o Ferry sacodiu um bocado quando saímos do trecho fluvial e chegamos no mar. Uma senhora não aguentou o tranco e chamou Hugo nos últimos 30 minutos do trajeto ... O que era bem previsível, já que tinha um monte de gente enchendo a pança de sopa, macarrão, milho e comidas apimentadas (pelo menos imagino que fossem, devido ao forte cheiro de temperos que senti).

Chegando em Kowloon, passei pela imagração de Hong Kong e peguei o Star Ferry que, apesar de ser um dos meios de transporte mais comuns, carrega muitas histórias e um ar de ponto turístico por está ativo há mais de meio século.

Ao atravessar o Victoria Harbour, já estava em Wan Chai. Aí foi só fazer check-in e ir no quarto curtir uma vista CABULOSA. Por mim, aqui a viagem já tinha valido à pena. A partir daí, é só lucro!



Me organizei e fui almoçar pizza e cerveja! O que mais uma criatura quer da vida? Hahahahaha.

Depois disso foram só compras lá em Causeway Bay, na região da Time Square de Hong Kong. Fiquei dando uma de "Sheep na Cidade Grande" até a hora do jantar no Outback. Lá tomei mais algumas brejas, comi umas costelinhas fenomenais e troquei um lero com um grupo de locais, pedindo algumas dicas do que fazer no dia seguinte.

Ainda no mesmo dia, falei o Dave do Hong Kong How It Is para tentar combinar de vermos o Dragonboat Race Festival juntos, mas acabamos nos desencontrando. :(

[Fim do dia 1]

P.S.: Eu tenho várias outras fotos, mas o servidor tá de fuleragem comigo. Vou tentar dar um update nesse mesmo post mais tarde. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário