terça-feira, 9 de setembro de 2014

A "novidade"

Eu demorei tanto a escrever aqui que a "novidade" ficou velha.

Resumindo, o que ocorreu é que antes de deixar a China eu "programei" a maior aventura da minha vida: passar uns bons 13 dias na Tailândia. Programei entre aspas mesmo: eu só conversei com amigos brasileiros em Foshan, descobri que para uma permanência de até 90 dias não é necessário visto, comprei passagens de ida e volta e piquei a mula!

Cada etapa da viagem foi única e especial, fiz coisas que nem imaginava ter oportunidade de fazer:
Só para dar uma dimensão da coisa, eu viajei num Airbus A380 da Emirates (ida e volta).

Pisando em solo tailandês perto da meia-noite, já me encaminhei para Phuket: há um traslado grátis do aeroporto internacional para o hub local, basta mostrar sua passagem. No aeroporto doméstico, todos os guichês de cias. aéreas estavam fechados - na verdade, eu acho que o aeroporto inteiro estava fechado... Só se viam pilhas de mochileiros dormindo, acomodados sobre as longarinas. Fiz o mesmo e tirei alguns cochilos, interrompidos eventualmente para olhar na direção dos guichês e notar o número de mochileiros - que agora já se deitavam até no chão frio - aumentar.

Por volta das seis da manhã, os guichês das cias aéreas abriram. Meu vôo estava previsto para as oito. Ao me preparar para o check-in, o atendente sorridente me pede desculpas e mostra no voucher que meu vôo partira 1 mês antes: marquei a data errada no site da Cia Aérea. Duh! Comprei bilhetes novos na lojinha, fiz o check-in e embarquei.

O tempo estava bem nublado, então dormi o vôo inteiro já que não conseguiria ver muita coisa. O vôo foi por uma companhia de baixo custo, chamada AirAsia. Apesar de ser uma Cia Aérea de baixo custo e das comissárias e comissários usarem uns uniformes bem bregas, tirando os assentos apertadinhos, tudo correu tranqüilamente.

Em Phuket, tomei um taxi para Patong. Algum tempo depois, descobri que essa região foi extremamente afetada no Tsunami de 2010... Por precaução, não fiquei na beira-mar.

Me hospedei no The Nest Resort. Era tipo uma pousadinha. Só a dona falava inglês, mas o ambiente meio "família" me agradou demais. Acho que ficaria lá denovo, apesar de tantas outras opções mais luxuosas.

Bom, por hoje já deu. Acho que daqui pro fim de semana eu escrevo alguma coisa. Tenho muitas coisas pra compartilhar, e embora ninguém leia mais isso aqui, vai que alguém acaba esbarrando no blog pelo Google ou algo assim.

Um abraço. :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário